Este é o meu quarto dia de férias. Os dias não param de passar, tampouco as horas. Preciso terminar duas disciplinas nesses 30 dias: estatística e legislação do Rondônia. Estatística está me matando. Quero chorar. Sou bom com os números. Por que não consigo aprender? Há duas possibilidades: ou o material é ruim ou sou burro. Como não é possível ser outra pessoa, só me restaria escolher outro material.

Todavia, os materiais que encontrei são extensos e caros demais. Então, não vai rolar. Preciso me virar com esse material. Decidi simplesmente passar de tópico mesmo sem ter compreendido bem o assunto que eu estava estudando. Não há outra saída, pois o tempo é implacável. Há de haver outros assuntos na maldita estatística que eu consiga aprender. Minha cabeça não para de doer. Todas as vezes que eu tento aprender algo novo parece que minha psique quer me desviar para meu inferno pessoal. Muita dor de cansaço e muito sofrimento de lembranças ruins. Parece que todo esse conhecimento está entrelaçado.

Não vejo a hora de me sentir preparado para essa maldita prova que irá me fazer ganhar R$ 17.000,00 por mês. Nem sei quanto isso dá líquido, mas certamente é mais do que eu ganho. Vou poder abreviar a jornada de trabalhador/poupador e me tornar um trabalhador de Uber ou qualquer coisa de meio período só pra complementar a minha renda advinda de ativos financeiros.

Lembro da Bíblia. Deus criou o mundo e deu tudo para Adão e Eva. Eva, mesmo sabendo que Deus havia proibido os homens de comer o fruto, comeu. Agora, todos nós fomos lançados a uma maldição sem fim azeitada pelo capitalismo. A única forma que vejo de romper o ciclo dessa maldição para mim e para toda a minha família é tendo bastante dinheiro na B3, NYSE, criptomoedas e um pouco de real state: uma verdadeira bonança. Um dia chego lá. Como tenho tempo, nessas férias pretendo descrever como estou indo na missão aumento de renda. Abraço. Mantenha contato.

Deixe um comentário

