Há algumas décadas, meu pai, preocupado com minha segurança, assinou um seguro de vida. Não era muita coisa, pois ele ainda tinha baixo poder aquisitivo. Todavia, já pensava em minha segurança. Sou muito grato a ele.

Quando ele morreu, fui buscar o seguro e descobri que já haviam sacado o dinheiro e pensei: “tudo bem, vocês sabem que pagaram errado e agora basta pagar pra pessoa certa”. Não era bem assim. A empresa alegou que a pessoa tinha uma procuração minha e, de fato tinha, só que era pra resolver coisas ligadas a um processo específico e não para pegar o meu seguro.

Agora, após muitos anos, estamos em fase de execução. Nos cálculos de meu contador, a empresa me deve algo em torno de R$ 187.000,00. Recebi semana passada R$ 127.000,00. Porém, novamente os malditos advogados, ficaram com grande parte. Recebi R$ 96.000,00. Agora, já pedimos a diferença. Como estamos em fase de execução, as coisas tendem a andar mais rápido.

Estou pagando contas atrasadas: lote, faculdade e outros. Dei belos passeios, comprei roupas novas (adoro camisas polo). Descobri que as polos da Aleatory caem muito bem em mim :). Comprei sapato na Mr. Cat e quero comprar umas 2 calças jeans bacanas. Sai com minha família em gastei R$ 30,00 com sorvetes. Comprei o Chromecast. Vou comprar sofá, materiais escolares e um monte de coisas assim. Estes são dias de Matrix.

Hoje vou transferir R$ 15.000,00 para a corretora e amanhã transfiro o que sobrar desses dias de gastos e reequilíbrio das contas. Posteriormente, terei que tirar um pouco pra finalizar o acabamento da minha sala comercial. Enfim, ter as contas ajustadas me deu uma sensação muito boa. Me fez perceber que minha vida realmente é ótima e que só falta um pouco de segurança financeira pra ficar perfeita.

Estou adiantando esses R$ 15.000,00 para comprar algumas ações. Vou comprar R$ 10.000,00 de BBDC3 e talvez R$ 5.000,00 de WIZS3. O resto aplicarei em títulos públicos e será meu colchão de liquidez. Assim que eu fizer a transferências e as compras, edito este post, que ficará com o nome Aporte #7/360. Dias de Matrix. [EDITADO]. Abaixo colocarei a carteira atualizada.

Meus amigos, sigam com fé, amor e paz. O caminha é longo e prazeroso. Aprendamos com cada erro, mas não nos deixemos nos iludir. As pessoas próximas de nós valem muito mais que qualquer fortuna. Até.

 

3 comentários em “Aporte #7/360. Dias de Matrix.

  1. Só me esclarece um ponto, grande Maestro: o advogado contratado para atuar em um processo seu, muito tempo atrás, utilizou-se indevidamente da procuração especifica outorgada, e sacou o seguro de vida?

    Cara, você tem que entrar com os dois pés no peito desse fdp. Além disso, a seguradora não pode se esquivar da responsabilidade de pagar o seguro para quem não tinha poderes para tal.

    Abs!

    Curtir

    1. Eu achei a apólice posteriormente ao saque. Havia um dinheiro “sem dono” e ele sacou. Além disso, acredito que esses atos já estão prescritos. Infelizmente, não me atentei a isso à época, mas obrigado pela dica. Sempre leio o seu blog. Um dos melhores!

      Curtir

Deixe um comentário

