Este mês dei uma remexida na carteira. Bateu uma ansiedade para formar logo a carteira e dei uma girada. Que novato nunca fez isso? Eu vendi DIVO11 meio que no zero a zero nominal e comprei 21 cotas de ABCP11, mesmo estando bem acima de seu valor patrimonial. Com o aporte do mês (R$ 350,00) e uns restinhos que eu tinha na corretora, comprei 1 cota de FIIP11B e 1 cota de KNRI11. Pronto, montada a carteira. Seguem as compras do aporte.

Ativo Qtde Preço (R$)
FIIP11B 1 197,49
KNRI11 1 149,89

Um dia desse perguntei ao Tetzner o que ele achava dessa carteira, afirmou que era “bastante conservadora”. Não sei se isso é bom ou ruim de fato, mas é melhor do que algo como “no! Good, please! no!”. Meu objetivo agora é que os FIIs consigam prover a taxa de custódia da Socopa, que é de R$ 10,00. A formação ficou interessante pra mim. Ficaram 2 cotas de shopping (FIGS e ABCP), 1 cota de logística pura (FIIP11B), 1 cota de laje corporativa pura (FFCI) e 1 cota 50%-50% laje escritório (KNRI11). Ou seja, só tem shopping, laje e logística na carteira. Segue a carteira.

Ativo Quantidade Vl. Total (R$) Participação %
Sala Comercial 1 120.000,00
ABCP11 21 342,51 19,7%
FFCI11 2 360,00 20,8%
FIGS11 5 392,10 22,6%
FIIP11B 1 194,00 11,2%
KNRI11 3 446,19 25,7%

Normalmente posto na segunda, mas não tive tempo ontem, porque mudei de setor. Aqui, tenho maiores perspectivas de aumento salarial. A promessa é que eu ganhe uma gratificação de cerca de R$ 2.500,00 se cumprir algumas missões. Nada mal para quem visa fugir da corrida dos ratos.

Como eu venho dizendo, estou utilizando a regra 50-15-35 de orçamentação, que divide as despesas em 50% essencial, 15% financeira e 35% estilo de vida. Esse dinheiro extra ficará fora dessas margens. Utilizarei-o como bem entender. Quando efetivamente eu começar a receber esse valor, direcionarei-o para pagar os empréstimos e outras dívidas atrasadas. Depois, dividirei esse valor tentando formar uma reserva de emergência e investir. Será um grande avanço. Como diria o Máscara, “mas primeiro!”. Antes de tudo, tenho que produzir o que me foi solicitado para ganhar. Enfim, em breve conseguirei.

Desculpem pelas mal escritas linhas. Estou completamente sem tempo. Abraço companheiro!

2 comentários em “Aporte #6/360. Carteira de FIIs definida. Novo emprego.

Deixe um comentário

