Desculpem pela falta de posts. Apertei o estudo para a área fiscal, pois só assim conseguirei aumentar meus aportes. Sendo responsável. Sigo com o acompanhamento de uma das recomendações da Empíricus Research para 2017, haja vista eu ter criticado a casa no início do ano, além de ter me comprometido a acompanhar a questão. O pior é que ela realmente está a frente da DIVO11 até o momento.

Pretendo fazer esse screenshot todo trimestre. Das 4 recomendações, somente a CARD3 superou claramente o índice.  Em sequência, CARD3, BBAS3, DIVO11, LAME4 e BRKM5. Neste outro post, você encontra o link de todas essas ações para o site Fundamentus. Os dados do gráfico consideram apenas os meses de janeiro, fevereiro e março.

empiricusmarco

Nesse acompanhamento eu desconsidero a questão do imposto de renda dos ETFs, que sempre é de 15% sobre o lucro. Caso a caso as pessoas podem estudar quais seriam suas posições e descontar também o valor das assinaturas da Empíricus, que não são nada baratas.

Embora este post seja extremamente simples e cumpre apenas o papel formal de “prestação de contas”, os posts têm sua publicação normalizada agora. Todas as segundas e quintas. Abraço.

Anúncios

2 comentários em “DIVO11 vs. Recomendação Empíricus Research 2017. Primeiro trimestre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s