Olá, não pretendo escrever muito, mas apenas expor os acontecimentos dos últimos dias e a situação atual. No post anterior, falei que haviam levado o meu carro. O juiz julgou o caso em apenas 1 hora a meu desfavor. Estava almoçando e um oficial de justiça disse que se não déssemos o carro ele iria chamar a polícia e arrombaria a porta. Todavia, alguém que eu não esperava, me ajudou muito.

Não tenho uma boa relação com minha mãe, mas ela me causou surpresa semana passada. Ela e meu irmão vivem bem às custas da pensão de meu falecido pai. Eu não tive isso. Consegui tudo com meu próprio esforço. Agora, talvez por remorso, ela me fez uma surpresa. Fez a doação de um imóvel. Está enroscado na justiça, mas me deu. Esse imóvel tinha R$ 17.000,00 na conta da imobiliária, advindo de aluguéis atrasados. Quitei judicialmente o carro e, desde quinta espero o julgamento do juiz. Pois é, o juiz demorou 1 hora pra julgar a meu desfavor e em 5 dias ainda não decidiu a meu favor, uma vez que já quitei o carro.

Gostei da forma como as pessoas se propuseram a ajudar. Alguns ofereceram dinheiro, outros ajuda com transporte. Enfim, fiquei muito agradecido por saber que há pessoas que se preocupam comigo e com minha família. Como tive que pagar R$ 16.000 para o juiz (depósito judicial) e R$ 2.000 para o advogado, estou liso (this is bad). Não tenho como fazer um aporte financeiro.

O aporte deste mês será esse imóvel. É uma sala comercial. Ele foi adquirido em 2007 pelo valor de custo de R$ 120.000. Ainda falta o acabamento. O atual locatário alugou o imóvel com a única finalidade de ter um endereço comercial e não precisava de estar acabado. Essa doação chegou em boa hora. Precisava de dinheiro, pois iriam leiloar o meu carro. A financeira pode emitir nota fiscal. Ela poderia emitir uma nota fiscal de R$ 5.000,00 e dizer que eu ainda devia N mil reais a ela. Absurdo. Enfim, tudo está melhor que na semana passada. Segue o aporte.

Ativo Qtde Preço (R$) Valor (R$)
Sala Comercial 1 120.000,00 120.000,00

Não vou detalhar muito a carteira com gráficos nem nada devido a sua pequenez. No futuro, farei algo mais bacana. Segue a carteira.

Ativo Quantidade Vl. Total (R$) Participação %
Sala Comercial 1 120.000,00
DIVO11 10 382,10 36,6
BRCR11 3 321,00 30,8
FFCI11 190 340,10 32,6
5 comentários em “Aporte #4/360. Aguardando decisão judicial.

  1. Grande Maestro!

    Com certeza tudo dará certo no final. Apesar da extrema dor de cabeça do ocorrido com o carro, “entre mortos e feridos, salvaram-se todos!”

    E parabéns pelo imóvel, uma bela doação!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Obrigado Noob, aparentemente, no final, todos nos salvaremos sim. O imóvel foi uma doação ótima e não esperada. Agora tenho estudar esse tipo de investimento. De qualquer forma, não vou ter prejuízo, uma vez que não injetei grana nenhuma. Abraço.

      Curtir

Deixe um comentário

