Devemos prestar atenção à finalidade que está oculta nos atos das pessoas tanto quanto ao que é evidente. Caso contrário, corremos o risco de termos nossas vontades preteridas pela vontade de pessoas que tentam nos manipular. Pessoas tentam exercer influência em casa, no trabalho, na internet e em qualquer meio social. Atenção. Julgar o carácter dessas pessoas é o de menos. Não traz resultado. O que é preciso fazer é ficar alerta ou, como dizem, um olho no peixe e outro no gato.

Ganhei um livro ano passado chamado Body for Life que tratava de musculação e nutrição para iniciantes e aprendi muito com ele. Eu era extremamente magro e sempre adoecia. Busquei aplicar e me aprofundar nos tópicos do livro e consegui ganhar 10 quilos no ano passado e a maioria é de massa magra. Fantástico. Sempre quis deixar de ser magérrimo. Agora não adoeço mais, ninguém me perturba na rua. Estou muito satisfeito. A questão é que nem todos compartilham o que eu quero pra mim.

O professor está sempre dizendo que se eu quiser hipertrofia, preciso descansar, no máximo, 30 segundos. Ora, em 30 segundos os meus músculos não separaram toda a energia necessária para executar a próxima série. Provavelmente executarei de forma errada o exercício. Só por que o instrutor acho que eu não devo descansar 1 ou 2 minutos, que é o recomendado pelos modernos estudos científicos. Além disso, o relógio da academia está sempre adiantado 10 minutos.

O professor não quer que eu faça o crossover. Diz que não é eficiente para o peitoral. O aparelho crossover é muito utilizado pelas pessoas nos exercícios para o tríceps, pernas e bíceps. Fica lotado o tempo todo. Quando faço o exercício crossover acabo por ocupar os dois cabos. Alguns colegas que entendem menos dizem que é complicado ocupar o aparelho inteiro. O problema é que o nome do aparelho é crossover por uma razão: ele serve pra fazer o exercício crossover. Pra mim é mais eficiente que o supino reto. Sabe, o instrutor e os colegas terão que revesar ou esperar que eu termine.

crossover-na-polia-alta
Crossover

O professor é sócio proprietário da academia e certamente quer que as pessoas permaneçam o menor tempo possível dentro da academia. Se possível, não descansem. Se possível, não ocupem máquinas que várias pessoas podem usar ao mesmo tempo. Se possível, malhem pela madruga. Talvez, se possível, paguem e nem vão para academia. Não dizem que a academia é apenas uma pequena parte da hipertrofia. A alimentação é muito mais importante. Ora, eles não são mercearia, são uma academia. O que importa pra eles é que você se associado e vá poucos dias e fique pouco tempo. Mas e cadê você nessa história?

Esse comportamento não é exclusividade dos proprietários de academia. Qualquer interessado no negócio quer ver receita em alta, despesas e custos em baixa. Fluxo de caixa positivo meu irmão. E a gente com isso? Atenção. A gente quer saúde, ficar bonito. É isso. O chamado conflito de interesse. O mesmo ocorre com as corretoras de valores mobiliários. Elas querem ter lucro.

Por que algumas corretoras não cobram operações em renda fixa? Por que querem ter uma relação com ele. Questão de marketing. Quando você partir pra renda variável, adivinha onde você irá operar. O lucro aparece. A XPI e a Socopa têm suas carteiras TOP PICK que estão sempre trocando as velhas ações por outras ditas melhores ou do momento. A corretagem na XPI é R$ 14,00 e na Socopa R$ 7,00. Deve dar um bom dinheiro.

Ferramentas que pretensamente lhe dirão o futuro pela bagatelha de algumas dezenas de reais. Vão lhe cobrar por recomendações sobre as ações que irão decolar por tudo. Na minha opinão só vale a pena investir dinheiro em conhecimento que vão aumentar
a sua renda. Ou seja, você terá retorno concreto. Essas previsões são uma grande furada (ler As recomendações da Empíricus são confiáveis?).

Eu tenho gastado dinheiro com apenas 2 coisas: taxa de custódia que a Socopa cobra e com materias de estudo. Pago R$ 10,00 por mês para a Socopa, que acho até justo. Compro FII e ETF e não tenho nenhum custo. Nada mais justo que pagar a custódia. Nada de comprar ações. Com o meu aporte de R$ 350,00, pagar corretagem é um custo muito alto frente os 15% de Imposto de Renda que terei que pagar se o DIVO11 estiver acima do preço que paguei. Já os estudos, mudarão o meu destino. Em outro post conto a minha história. Acho bem legal.

Enfim, era isso. Atenção. Quais são suas vontades e sonhos? Até a próxima.

Deixe um comentário

